sábado, 8 de março de 2014

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O IHGG foi representado por seu Presidente, ANTONIO CAPRIO, no evento de nível nacional - 9° Encontro Nacional de Mulheres do PRP, realizado no dia 08/03/14 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Hotel Nacional, em São José do Rio Preto/SP.

Também presentes o membro atuante Alberto Gabriel Bianchi e a colaboradora e representante da ACIRP-RIOPRETO Fernanda Caprio.

PRP-PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA
Presidente Nacional Ovasco Resende

Presidente Antonio Caprio, Alberto Gabriel Bianchi
e o Deputado Estadual Orlando Bolçone

Deputado Estadual Orlando Bolçone, Edzelia José de Oliveira,
o Presidente Antonio Caprio e Fernando Lucas

Fernanda Caprio e Alberto Gabriel Bianchi

sábado, 1 de março de 2014

NOTA DE FALECIMENTO - ANTONIO DO NASCIMENTO PORTELLA


MORRE O ARTISTA PLÁSTICO RIPRETANO E CRIADOR ARTÍSTICO DO BRASÃO DE ARMAS DE TANABI


Faleceu na cidade de São José do Rio Preto, no dia 23 de fevereiro(domingo) o senhor ANTONIO DO NASCIMENTO PORTELLA, nascido em Guanambi-BA- em 8 de janeiro de 1920 aos 94 anos, já há alguns anos adoentado.

PORTELLA foi o co-autor do Brasão de Armas de Tanabi, em conjunto com João de Mello Macedo, oficializado pela Lei Municipal nº 174, sancionada pelo prefeito Dr.Venizelos Papacosta em 17 de maio de 1954. Em 4 de julho de 1979 recebeu na Câmara Municipal de Tanabi, juntamente com a professora Dinorath do Valle, o título de Cidadão Taabiense, proposto pelo então vereador Antonio Caprio.

Portella era membro da Academia Riopretense de Letras e Cultura e ocupava a cadeira número 14. Teve vários de seus quadros expostos em muitas partes do mundo. Era casado com Maria Gomes Portella, deixando as filhas Maria da Graça e Maria Cristina, seis netos e dois bisnetos.

O IHGG homenageia postumamente o artista riopretano Antonio do Nascimento Portela e envia aos familiares os sinceros demonstrativos de sentimento em nome de toda os membros do Instituto.